Movimento
Amor
Metamorfose
Paixão
Prazer...
Compartilhar com vocês, alunas, amigos e apreciadores do meu trabalho, sensações que a Dança do Ventre proporciona aos seus amantes...
Baseada nos meus dez anos de experiência como bailarina e professora de Dança do Ventre, e dentro da minha verdade artística - escrevo "minha" porque, felizmente, cada artista tem a liberdade de construir sua própria verdade - publicarei frequentemente informações, dicas, materiais de aulas, músicas e preferências sobre a dança oriental árabe.
Beijos Suzi

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

De volta ao nosso "Círculo de Isis"

As aulas de Dança do Ventre recomeçaram na nossa maravilhosa casa Flor de Lótus. Aliás, todas as aulas estão a todo vapor.... E eu, é claro, cheia de energia, amor e idéias!
Para celebrar o retorno aos nossos deliciosos encontros e o novo ano que será recheado de dança, posto abaixo uma mensagem inspiradora e muito clara sobre o efeito encantadoramente eufórico que a Dança causa em nós... Apreciem


Vivo a Dança
De repente, sinto uma energia incrível que nem consigo explicar
Que quem está de fora pode até criticar
Mas quem a vivencia, só tem a aproveitar
Um observador pode não entender muito bem
Pois não está na mesma sintonia
O que serão aqueles movimentos
Se nada sinto, nem consigo empatia?
Uma energia que impulsiona
Que acrescenta ritmo ao coração
Movimenta músculos em vários pontos
Com vontade e alegria na impulsão.
Um fator externo complementa
Ouço uma melodia a me embalar
Cifras e notas diferentes
Que acrescentam beleza no bailar
Danço, rodopio e não penso
Pois somente as sensações podem prevalecer
Que me importa como me analisam?
Se, com esses movimentos, enriqueço o meu viver!!
Dançar é tudo para mim
Complementa a minha vida
Cria o equilíbrio mágico
Que matura o comportamento na lida.
Realidade ou Sonho
Tudo é possível interpretar
Pois o que me vem do acervo
Implementa o meu movimentar
Herança genética ou experiências de vida
Latentes ou apenas no inconsciente
Pois o que eu quero mesmo neste momento
É dançar e ser feliz plenamente.
Dançar, dançar, dançar
Esta prática só me faz bem
Acredito e experimento
Pois a dança vai muito além.
Quem não acredita, que experimente,
Pois teoria por si só não satisfaz
Vivencie, sinta, dance,
E, após, critique-me se for capaz.
O mesmo observador agora, atento,
Poderá perceber mensagens nas expressões
Pois a dança se comunica de uma forma
Que transcende simples repetições.
Se o corpo fala, como já disse um estudioso
Não há como ficar imune às mensagens latentes
De um corpo bailando a sua frente
Que de verdade exala sensações inerentes.
Viva os movimentos e as sensações
Que se renovam a cada minuto do dia
Sejam pela vivência de novas experiências
Ou ao clamor de apoio da audiência.
Não sei mais viver sem a arte da dança
Que tanto me encanta e me faz feliz
Estudo, treino, ensino e compartilho
Enriqueço meus dias, sou uma eterna aprendiz.
Autor desconhecido...
Compartilhado por uma aluna e amiga muito especial...
Bj
Suzi



Um comentário: