Movimento
Amor
Metamorfose
Paixão
Prazer...
Compartilhar com vocês, alunas, amigos e apreciadores do meu trabalho, sensações que a Dança do Ventre proporciona aos seus amantes...
Baseada nos meus dez anos de experiência como bailarina e professora de Dança do Ventre, e dentro da minha verdade artística - escrevo "minha" porque, felizmente, cada artista tem a liberdade de construir sua própria verdade - publicarei frequentemente informações, dicas, materiais de aulas, músicas e preferências sobre a dança oriental árabe.
Beijos Suzi

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Braços - Dica da Sheila


Olá Flores,


Segue dica da professora Sheila Ribeiro sobre movimentos de braços na dança do ventre:

"O trabalho de braço é um dos grandes desafios na DV, vc precisa usá-los sempre de uma forma leve, suave, como se eles fossem continuade/finalização do movimento do corpo, importante usar sempre cotovelos quebrados, mão delicada, com o dedo do meio esticado, ombros e braços sempre relaxados mas consciêntes, nunca largados sabe?! Não tensione, apenas coloque intensão e consciência com energia! Ao trabalhar braços imagine sempre desenhos circulares no ar e de amplitude. Geralmente os braços de "robo" acontecem porque tentamos deixá-los bonitos através do posicionamento e acabamos tensionando para manter, mas o caminho correto é o da consiciência, leveza e circulação, não deixe seus branços parados, eles devem dançar e desenhar com você!

bjs
Shei"


Nenhum comentário:

Postar um comentário