Movimento
Amor
Metamorfose
Paixão
Prazer...
Compartilhar com vocês, alunas, amigos e apreciadores do meu trabalho, sensações que a Dança do Ventre proporciona aos seus amantes...
Baseada nos meus dez anos de experiência como bailarina e professora de Dança do Ventre, e dentro da minha verdade artística - escrevo "minha" porque, felizmente, cada artista tem a liberdade de construir sua própria verdade - publicarei frequentemente informações, dicas, materiais de aulas, músicas e preferências sobre a dança oriental árabe.
Beijos Suzi

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Fim de Ano Respirando Arte

Olá preciosas flores de lótus,
Sentirei muita saudade estas três semanas de "férias". Preparem-se porque voltarei em janeiro com a corda toda e "ligada no 220" como dizem algumas alunas.

E, por falar em aluna, enquanto minha mente construía uma mensagem de fim de ano que gostaria de enviar para vocês amadas, alunas e parceiras, fui surpreendida por um "testemunho de uma aluna" que expressa tudo o que queremos produzir nas pessoas que confiam seu aprendizado à nós, Flores de Lótus, e tudo o que desejo para vocês:

Encontre sua melhor estrada, dance, confie e goze!!!
Compartilho com vocês, o testemunho de uma flor de lótus, com todo "aval" da mesma:
"Oi minha “profi”:
Suzi, quando comecei a fazer dança do ventre foi simplesmente pela curiosidade, porque achava bonito e queria ver como é que se dançava “aquele negócio”. Após a minha primeira aula, me senti desafiada e como todo desafio me atraí... lá fui eu.
Aos poucos fui tomando gosto pela dança, pela cultura árabe, pela música... a ponto de querer conhecer mais e ir estudar árabe e ler o alcorão. E fiquei mais encantada ainda.
O Studio Flor de Lótus é a segunda escola que freqüento, mas, nestes quase quatro anos de dança, estudei com muitas professoras. Aprendi muito, com certeza... mas ficou muito a desejar.
Independente de quais foram minhas professoras, com nenhuma delas consegui me soltar e me integrar à dança como tenho feito com vocês. Chegava ao ponto de comprar roupa escondido das minhas professoras porque gerava ciúmes e lá iam elas atrás da mesma roupa...Pode?
Isto, quando não encontrava aquela que dizia que, para mim, não tinha mercado e nem espaço!!! E outras coisas mais... Poxa, não quero e não preciso roubar espaço de ninguém. Quero só fazer o melhor, não preciso ser a melhor.
Tenho a minha profissão, amo o que faço, mas amo a dança também e quero dançar tão bem quanto uma profissional.
Com isto tudo, comecei a “travar meu quadril”, me preocupava extremamente com a técnica e me moldaram uma aluna de coreografias. Claro que não foi ruim, + poderia ter sido melhor.
Por estas deficiências e falhas comecei a correr atrás do prejuízo indo fazer workshops, lendo, assistindo muito DVDs. Vi muita coisa boa, mas vi muita coisa ruim...
Quando decidi ir para o Studio, ouvi todos os tipos de comentários que possa imaginar, do melhor ao pior e mais pejorativo. Porém conhecia pouquíssimo do seu trabalho e não poderia julgar ninguém sem antes vivenciar. Lá fui eu de novo...
E você, Suzane, me acolheu no meu primeiro dia de aula como aluna e não como mais uma aluna. Tive em você o carinho, o respeito, a consideração e o amor pela dança. Amor este que vivia procurando e não encontrava em nenhuma professora. Você me tratou como uma verdadeira mestra e não como uma empresária.
Hoje, sabemos que o financeiro é importante, que precisamos nos manter e manter toda uma estrutura de uma escola, mas, com toda a certeza do mundo, em você, na Sheila e, creio que para a filosofia do Studio, o coração fala mais alto.
Quando tive que parar de dançar por causa dos meus problemas de saúde, os quais vocês acompanharam, naquele momento vi a importância que a Dança do Ventre tem para mim, vi o quanto é importante viver, ser feliz, amar, sentir, andar, se entregar e dançar.
Não esqueço o carinho e o abraço que ganhei da Sheila quando contei que teria que parar de fazer as aulas, embaixo de lágrimas e toda a dedicação e atenção especial de você com todos os exercícios virtuais, aulas, cuidados, incentivo e zelo.
Ao lhe convidar para ser a minha formadora em Bailarina de Dança do Ventre, foi por me identificar com este amor pela arte e acreditar no seu potencial.
Quero com isto dançar tão bem quanto uma profissional, mas, além disto, ser capaz de colocar num mesmo eixo o corpo, os olhos e o coração através da dança. Quero poder enfrentar qualquer banca examinadora e carregar o seu nome e o nome do Studio com orgulho.
Obrigada por tudo e que Deus ilumine sempre os seus caminhos com muitas Flores de Lótus
Feliz Natal e um Ano Novo repleto de ximis, diagonais, cambrês, arabesques, giros, alegria, Paz e saúde.
Beijos mil e mil beijos "

Um comentário:

  1. Incrivelmente Maravilhoso!
    Que lição Maravilhosa! É nessas horas que o coração bate,dizendo que o sonho vale a pena! Ô Família MARAVILHOSA!!!!

    ResponderExcluir