Movimento
Amor
Metamorfose
Paixão
Prazer...
Compartilhar com vocês, alunas, amigos e apreciadores do meu trabalho, sensações que a Dança do Ventre proporciona aos seus amantes...
Baseada nos meus dez anos de experiência como bailarina e professora de Dança do Ventre, e dentro da minha verdade artística - escrevo "minha" porque, felizmente, cada artista tem a liberdade de construir sua própria verdade - publicarei frequentemente informações, dicas, materiais de aulas, músicas e preferências sobre a dança oriental árabe.
Beijos Suzi

sexta-feira, 1 de abril de 2011

De volta ao Brasil


Olá amadas Flores,


Estou de volta ao Brasil, ao Estúdio e às aulas!

Vamos começar a nos preparar para os festivais deste ano (Mercado Persa, Fernanda Montenegro e Espetáculo Flor de Lótus) portanto sejam assíduas nas aulas!

Trouxe boas pesquisas e técnicas sobre a dança na Turquia e nas próximas semanas vou postar um resumo sobre a história da Dança do Ventre e como ela é vista e praticada atualmente em um dos países responsáveis por sua propagação no mundo.

Farei um tutorial sobre a sagrada dança Sufi, dos Dervishes e sobre a Dança do Ventre Turca.


Por enquanto, inspirada na religiosidade dos muçulmanos que realmente é contagiante, deixo uma mensagem lembrando algumas palavras de Santo Algostinho:



"Sem dúvida amo uma classe de luz, melodia e fragrância e carne e abraço quando amo a meu Deus. A luz, a melodia, a fragrância, a carne e o abraço de meu homem interior, onde brilhou ali na minha alma o que o espaço não pode conter... Isto é o que amo, quando amo meu Deus (X, vi, 8)."






Nenhum comentário:

Postar um comentário